Pular para o conteúdo principal

A alegria do crente

Texto-base: Hebreus 12:1-2

Na nossa vida temos muitas incertezas, mas também temos muitas certezas. Uma delas é a de que é inevitável o fato de que, um dia, vamos morrer. Outra é a de que não vamos ter só bonança e paz em nossas vidas, mas também sofreremos. Jesus Cristo disse, em João 16:33: "no mundo tereis aflições...". Portanto, essa é uma das certezas que temos na nossa vida.
Desafios, tentações, angústias, maus pensamentos, acontecimentos que nos abalam são imprescindíveis; isto é, vão estar presentes nas nossas vidas em algum momento. Muitas vezes, pode parecer impossível de superar uma certa situação, de se enfrentar um desafio, de encarar um problema.
Porém, o Senhor, nosso Deus, sabe que sofremos e, pela Sua misericórdia e pelo Seu amor, Ele nos deu um "incentivo". Como relatado no versículo 2 do texto-base, Jesus, "pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus". Por causa do "gozo que lhe estava proposto" (ou "pela alegria que lhe fora proposta", Hebreus 12:2, NVI), Jesus suportou a cruz e desprezou toda afronta, cumprindo, assim, a Sua missão.
Mas que "alegria" é essa? Essa alegria que lhe foi proposta é a esperança de encontrar com o Seu Pai novamente. Era o galardão que lhe foi prometido, pois, ao cumprir a Sua missão, foi-Lhe "dado todo o poder no céu e na terra" (Mateus 28:18).
Em tudo, a vida de Jesus aqui na terra foi um exemplo para cada um de nós do que fazer. Nesse ponto, não foi diferente. Ao suportar a dor da morte na cruz, ao resistir a todo tipo de afronta, e ao cumprir a Sua missão, Ele foi um exemplo para nós.
Essa mesma alegria que à Ele fora proposta, também passou para nós, que, ao aceita-Lo como Senhor e Salvador, nos tornamos filhos de Deus.
Portanto, a Palavra de Deus para nós, no dia de hoje, é: Resista aos problemas, enfrente os desafios, com alegria, pois, através da morte na cruz, Jesus Cristo lhe deu esperança de, um dia, encontrar com nosso Pai.
E, ainda: foi-nos dada uma missão também. Jesus Cristo disse: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado" (Mateus 28:19-20). Então, assim como Jesus Cristo, vamos cumprir a nossa missão, enfrentando todo problema, desprezando toda afronta pela alegria, pela esperança que nos está proposta, pois, disse Jesus: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:20).


Visite também nossa página no Facebook!! Acesse facebook.com/maravilhasfazDeus ou clique no box logo acima da postagem.

Que Deus abençoe a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo Bíblico sobre Perdão - Parte 2

Bom, pessoal, primeiramente me desculpe pela demora em postar essa segunda parte do estudo; estava esperando um momento de coragem e mais tempo, para que pudesse trazer e pensar nas palavras corretas para bom entendimento. 1. O que a Bíblia diz sobre a prática do perdão? Como vimos no estudo passado, o perdão é um atributo plenamente divino e característica intrínseca ao amor verdadeiro; também vimos que, na cruz, por meio de Jesus Cristo, Deus demonstrou o Seu perfeito perdão ao homem, perdão dos pecados, que pode ser adquirido quando o homem realmente demonstra arrependimento e fé no sacrifício de Jesus Cristo. Hoje, vamos aprender sobre o que a Bíblia diz acerca da prática do perdão pelo ser humano. Os cristãos são considerados embaixadores de Cristo na terra (2Co 5:20); sendo assim, tudo o que fizermos deve refletir o caráter, a natureza de Deus, que nos salvou, amou, perdoou. Por esse motivo, a Bíblia não apenas apoia e incentiva, mas ordena a prática do perdão pelos homens, princ...

Natal: o nascimento Daquele que não tem começo, nem fim!

Texto-base: Lucas 2:11-12 Sempre que leio essa passagem, meu coração se alegra e meu corpo arrepia, ao imaginar a visão dos pastores de ovelhas que estavam nos campos, contemplando os anjos que, além de proclamarem essa mensagem, glorificavam o nome de Deus. É uma maravilha poder contemplar os seres celestiais felizes por ver a salvação chegando ao povo, por ver o Seu Criador se fazendo criatura; é justamente nisso que o Natal consiste. A data do nascimento de Jesus, pelas evidências históricas e bíblicas existentes, muito provavelmente não foi no dia 25 de dezembro; porém, o Natal é essencial, principalmente em uma cultura tão deturpada e "modernizada" (nos padrões do mundo) como a da nossa sociedade atual, bem como o resgatar dos valores intrínsecos a essa data, a esse acontecimento especial. O Natal, apesar de não ser a oficial data da chegada do Senhor, busca promover uma lembrança desse fato, pois não foi qualquer pessoa que nasceu naquele estábulo; ali nasce...

Precisamos voltar ao primeiro amor! URGENTE!

Texto-base: Atos 2:42-47 A Igreja dos dias de hoje precisa voltar ao primeiro amor, e rápido ! Sim, essa é uma mensagem de autocritica, uma mensagem de alerta, de aviso para todo o povo de Deus; uma mensagem para a qual precisamos dar ouvidos, um alerta que precisa ser gravado dentro de nossos corações. Nós estamos muito distantes da Igreja Apostólica, da Igreja Primitiva, e cada vez mais perto de nos tornarmos como a igreja de Laodicéia, que não é fria nem quente, uma igreja morna. São poucas as igrejas que mantém viva a chama do verdadeiro Espírito do Senhor, o Espírito Santo; são poucos os pastores que pregam, de forma fiel, a Palavra do Senhor, com todo o temor e com toda a unção do Espírito. São poucos os louvores que, como antigamente, exaltavam a Cristo unicamente e traziam ensinamentos bíblicos para exortação, ao mesmo tempo.  Infelizmente, o cenário mudou, e mudou muito! A maioria das igrejas hoje deixaram de usar a Bíblia para dar lugar às emoções; pastores deixaram de ex...