Textos-base: Marcos 16:15; Atos 5:24-40
Nos dias de hoje, onde a liberdade de expressão está presente e onde as pessoas respeitam os diferentes modos de pensar, há ainda países que reprimem as pessoas que sequer tocarem no nome de Jesus Cristo. Muitos sofrem, muitos são torturados, muitos são condenados à morte por falarem do único Caminho que nos dá a salvação. Por isso, muitas vezes agradeço ao Pai por viver num país onde ninguém é condenado por expressar sua fé.
No nosso Brasil, somos livres para falar de Cristo, mas muitos não o fazem por se sentirem envergonhados ou, até mesmo, por terem medo de retaliação ou de serem chamados de "loucos" e "mentirosos". Acerca disso, Jesus alertou e disse que nós sofreríamos por Seu nome.
Vemos o exemplo dos apóstolos. Eram presos, mas Deus os libertava para continuar a pregar sobre Cristo, curando e libertando as pessoas de toda enfermidade em nome de Jesus. Sofriam, pois os maiorais da lei queriam prendê-los e reprimi-los de falar da salvação por meio de Cristo, mas Deus estava na frente deles. No momento em que os judeus queriam condená-los novamente, por saírem e pregarem a salvação no nome de Jesus Cristo, Deus levantou um escriba e fariseu chamado Gamaliel que, aplicando argumentos consistentes, conseguiu convencer aos maiorais do conselho para que os deixassem ir, pois, como ele disse, "Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará; se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus". (Atos 5:38,39, NVI).
Portanto, não de preocupem com o que o mundo diz ou não tenha vergonha de falar de Cristo, pois Ele não teve vergonha de sofrer por você. Se eles sofriam, mas não desistiam, não desistamos em falar a Palavra do Pai. Cumpramos a missão que Ele nos deu, de proclamar o evangelho a toda criatura, perseverando na fé!!
Comentários
Postar um comentário