Texto-base: João 8:43-45
Jesus é o nosso exemplo para tudo!!! Devemos seguir o Seu exemplo e não devemos seguir o exemplo que o mundo nos dá.
Hoje, dia 1° de abril, para alguns, é considerado o dia da mentira. A mentira está muito comum nos nossos dias. Mas será que a mentira tem que ser comemorada? A resposta: Jesus está nos dando nesses versículos, e ela é não.
Nós, que cremos em Jesus e na Sua Palavra (e tem outros que só dizem que crêem, mas estão longe dele no coração), conhecemos a Verdade, e a verdade é Jesus, pois Ele disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).
Nós versículos base dessa postagem, Jesus fala com os judeus, fariseus e saduceus, que não acreditavam em Sua pregação. Ele diz, em outras palavras: "Porque vocês não entendem o que eu falo? Porque não conseguem ouvir o que eu digo!!". Por isso, Ele diz que o pai deles não era Deus, mas sim o inimigo, o Diabo, que "é mentiroso e pai da mentira".
Jesus disse que o pai da mentira é o inimigo, e todo aquele que profere mentiras é filho de Satanás. Por isso, a mentira não deve ser homenageada, e, muito menos, deve ser praticada. Todo homem é falho e pecador, mas devemos sempre lutar contra a nossa carne e não fazer as obras do inimigo.
Porque não fazemos o dia da verdade? Onde a Bíblia seria pregada nesse dia a todas a pessoas que pudermos e que quiserem ouvir; onde a Bíblia seria pregada nas escolas e universidades, mostrando a sabedoria de Deus, revelada aos homens antes mesmo do desenvolvimento de toda a Ciência humana. Por quê?
A própria Bíblia nos dá uma resposta do porquê que isso não acontece: porque "o mundo inteiro jaz no Maligno." (1João 5:19 ARA) E porque o mundo jaz no Maligno, não aceita a Palavra da Verdade e nem que ela tenha um dia próprio!!
Página no Facebook: facebook.com/MaravilhasfazDeus
Blog: www.maravilhasfazdeus.blogspot.com.br
Comentários
Postar um comentário