Muitos não conseguem ver o nosso Deus com um Deus de amor e de justiça ao mesmo tempo... Muitos tiram um de Seus atributos e ficam só com o amor... "ah, Deus é amor! Você pode fazer o que quiser..."; ou até mesmo, "ah, Deus é amor!! Não precisamos guardar a Palavra!"
Esses são pensamentos completamente errados e contrários ao que Deus, à Sua essência. Deus é amor e misericórdia, mas também é justo e rígido nos momentos certos... Ele é eterno e, por isso, nenhum de Seus atributos sumiram; Ele está perfeito e, por isso, Seus atributos são operados, ao longo de toda a história e ao decorrer do Universo, em perfeita harmonia!!!
Deus nos perdoa se pecarmos e nos arrependermos... E nos ajuda a vencer qualquer tipo de dificuldade que tenhamos, por exemplo, para nos libertarmos de um vício. Porém, Ele é Justo no momento em que nossos pecados tem consequências, seja na área física, pessoal, material, espiritual... Mas existem consequências, e essas Ele permite que aconteça, muitas vezes...
Cito o caso de Davi, que era segundo o coração de Deus, mas errou, adulterando e ordenando a morte do marido da mulher com a qual adulterara!!! Se humilhou para com Deus e pediu perdão com verdadeiro arrependimento; por isso, Deus o perdoou... Mas as consequências vieram: o filho que iria ter com ela morreria!
Lembre-se: Deus é amor, mas é Justiça também!!!
Página no Facebook: facebook.com/MaravilhasfazDeus
Blog: www.maravilhasfazdeus.blogspot.com.br
Comentários
Postar um comentário