Pular para o conteúdo principal

Precisamos voltar ao primeiro amor! URGENTE!

Texto-base: Atos 2:42-47

A Igreja dos dias de hoje precisa voltar ao primeiro amor, e rápido! Sim, essa é uma mensagem de autocritica, uma mensagem de alerta, de aviso para todo o povo de Deus; uma mensagem para a qual precisamos dar ouvidos, um alerta que precisa ser gravado dentro de nossos corações. Nós estamos muito distantes da Igreja Apostólica, da Igreja Primitiva, e cada vez mais perto de nos tornarmos como a igreja de Laodicéia, que não é fria nem quente, uma igreja morna.
São poucas as igrejas que mantém viva a chama do verdadeiro Espírito do Senhor, o Espírito Santo; são poucos os pastores que pregam, de forma fiel, a Palavra do Senhor, com todo o temor e com toda a unção do Espírito. São poucos os louvores que, como antigamente, exaltavam a Cristo unicamente e traziam ensinamentos bíblicos para exortação, ao mesmo tempo. 
Infelizmente, o cenário mudou, e mudou muito! A maioria das igrejas hoje deixaram de usar a Bíblia para dar lugar às emoções; pastores deixaram de expor o Evangelho como ele é para pregarem teologias centradas no homem, na prosperidade, etc. Os louvores deixaram de ter letras que exortam e glorificam a Cristo, para centrar no que o homem pode ou não pode fazer, nas batalhas que o homem tem que enfrentar ou tendo letras sem sentido algum, apenas pra entretenimento de multidões.
Quando lemos o texto-base dessa postagem, podemos perceber a tamanha diferença, a imensa distância que a igreja atual está de atingir o patamar de santidade da Igreja Primitiva. Imagine uma igreja em que pessoas se reuniam diariamente para adorar ao Senhor no templo, uma igreja onde os irmãos estavam sempre juntos no partir do pão, nas orações, uma igreja onde as pessoas vendiam os bens que tinham para suprir as necessidades uns dos outros, uma igreja que possuía temor; agora, procure esse tipo de igreja nos dias de hoje. Você vai achar, mas talvez depois de uma longa procura.
Hoje temos crentes cansados, relaxados, que querem servir ao Senhor de qualquer jeito (ou melhor, do jeito deles), que reclamam muito porque vão para a igreja 3 dias na semana (e reclamam ainda mais se, em um dia extra, decidem fazer um culto); isso em comparação com a Igreja Primitiva, que se reuniam diariamente no templo para adorar, é um retrocesso imenso. Hoje temos crentes tão apegados ao dinheiro e aos bens materiais que mal querem dar o dízimo para a obra do Senhor, ou nem uma oferta; comparando com a solidariedade e compaixão coletiva da Igreja Primitiva, os nossos dias (apesar de serem contados pra frente) retrocederam em qualidade.
Precisamos nos alertar, precisamos nos cobrar todos os dias, precisamos meditar na Palavra de Deus, que é mais cortante que uma espada afiada de dois gumes e penetra até o mais íntimo do nosso ser. Se não mudarmos urgentemente e não voltarmos ao primeiro amor, ao primeiro estado da Igreja, seremos como o servo negligente das parábolas de Jesus, servos que acham que o Senhor está demorando a voltar e, por isso, começam a farrear e festejar, agredindo os conservos (Mt 24:45-51); ou então seremos como as virgens loucas, que não estavam fornecidas de azeite para as suas lâmpadas (Mt 25:1-13). Jesus está voltando e precisamos estar alertas e vigilantes para esse evento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O templo da verdade - CRISTO E O SERMÃO DO MONTE

Texto-base: Mt 5 Parte conhecida da vida de Cristo e da Bíblia, inclusive, o Sermão do Monte possui vários ensinamentos, não só para nós cristãos, mas também para aqueles que não seguem a Cristo.   Nesta tal passagem, Jesus discursa as "BEM-AVENTURANÇAS", às quais são divididas em 8 passos fundamentais para o crescimento espiritual: Humildade (necessidade consciente)        Mt 5:3 Arrependimento (lamento pelo pecado)        Mt 5:4 Mansidão (marca o nascimento de um novo espírito)        Mt 5:5 Apetite espiritual (crescimento significativo)        Mt 5:6 Misericórdia (atributo de Deus, indicando avanço)        Mt 5:7 Pureza de coração (marca novas atitudes em que temos visão de Deus)        Mt 5:8 Pacificação (influência similar à de Cristo, que acalma as tempestades da vida)        Mt 5:9 Sofrimento por Cristo (assemelhando-se aos profetas e mártires)        Mt 5:10-12 Seguindo os passos que Jesus realizou aqui na terra e fazendo os passos que Ele ensinou n

Estudo Bíblico sobre Perdão - Parte 2

Bom, pessoal, primeiramente me desculpe pela demora em postar essa segunda parte do estudo; estava esperando um momento de coragem e mais tempo, para que pudesse trazer e pensar nas palavras corretas para bom entendimento. 1. O que a Bíblia diz sobre a prática do perdão? Como vimos no estudo passado, o perdão é um atributo plenamente divino e característica intrínseca ao amor verdadeiro; também vimos que, na cruz, por meio de Jesus Cristo, Deus demonstrou o Seu perfeito perdão ao homem, perdão dos pecados, que pode ser adquirido quando o homem realmente demonstra arrependimento e fé no sacrifício de Jesus Cristo. Hoje, vamos aprender sobre o que a Bíblia diz acerca da prática do perdão pelo ser humano. Os cristãos são considerados embaixadores de Cristo na terra (2Co 5:20); sendo assim, tudo o que fizermos deve refletir o caráter, a natureza de Deus, que nos salvou, amou, perdoou. Por esse motivo, a Bíblia não apenas apoia e incentiva, mas ordena a prática do perdão pelos homens, princ

Estudo Bíblico sobre Perdão - Parte 1

  Como prometido, trago aqui a primeira parte do estudo bíblico acerca do perdão; se gostarem e aprenderem com o estudo, agradeço se derem o seu feedback nos comentários e também no compartilhamento, para que mais pessoas possam aprender juntamente conosco. O PERDÃO: 1. O que é? Embora muitos conheçam a palavra, é essencial também entrarmos e desenvolvermos o significado do perdão. Nada mais é do que uma atitude, uma decisão tomada em prol de esquecer mágoas, rancores e sofrimentos passados causados por terceiros. É um dos atributos que compõem o amor, em sua pureza e totalidade, já que se trata de um ato que contraria o ego e o orgulho humano; sendo assim, também considera-se o perdão um atributo, uma escolha, um ato proveniente diretamente de Deus. Contudo, não apenas por isso, mas pelo que também a Palavra nos diz sobre Deus e o perdão. 2. O que a Bíblia nos diz sobre o perdão de Deus? A Bíblia nos diz que Deus é amor (1 João 5:8); portanto, como diz Paulo em 1 Coríntios 13:5, o amo