Pular para o conteúdo principal

Sacrifício único

Texto-base: Hebreus 10:1-14


Que somos pecadores, todos nós sabemos... muitos não admitem, mas, no fundo, eles sabem que são!!! Com isso, muitos acham que, ao realizarem sacrifícios, cobrirão os seus pecados!!
Isso acontecia no tempo do Antigo Testamento, onde foi estabelecida a ordenança dos holocaustos e sacrifícios. Tal ordenança era que, ao pecar, cada homem deveria levar um carneiro limpo e perfeito ao um sacerdote para que o mesmo o sacrificasse; com isso, o sangue inocente do carneiro pagaria pelos pecados dos homens. 
Porém, esse sistema não estava aguentando a quantidade de pecados dos seres humanos, pois, toda vez que um homem pecava, tinha que se oferecer um animal inocente.

Com a vinda, a morte e a ressureição de Jesus Cristo, esse sistema foi abolido, pois O Filho de Deus se encarnou e se fez homem, sofrendo e resistindo a tudo que um homem passa aqui na Terra; foi inocente, não pecando de forma alguma; morreu, mesmo sendo inocente, levando sobre si todos os nossos pecados... mas, como o salário do pecado é a morte e Ele não tinha pecado algum, ressuscitou ao terceiro dia e vive para sempre!

Com isso, Jesus foi o nosso Cordeiro e, com Seu sacrifício, nós podemos chegar até Deus. Por isso, não é preciso fazer sacrifícios para cobrir os pecados, pois o Cordeiro Jesus fez um sacrifício único e que é eterno, pois vive para sempre!!!
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." - Romanos 11:36

Visite e curta também a nossa página no Facebook!!!! É só você clicar no link aqui em cima, ou digitar na área de pesquisa do Facebook "Maravilhas Faz Deus". Acompanhe as publicações e seja abençoado por Deus!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo Bíblico sobre Perdão - Parte 2

Bom, pessoal, primeiramente me desculpe pela demora em postar essa segunda parte do estudo; estava esperando um momento de coragem e mais tempo, para que pudesse trazer e pensar nas palavras corretas para bom entendimento. 1. O que a Bíblia diz sobre a prática do perdão? Como vimos no estudo passado, o perdão é um atributo plenamente divino e característica intrínseca ao amor verdadeiro; também vimos que, na cruz, por meio de Jesus Cristo, Deus demonstrou o Seu perfeito perdão ao homem, perdão dos pecados, que pode ser adquirido quando o homem realmente demonstra arrependimento e fé no sacrifício de Jesus Cristo. Hoje, vamos aprender sobre o que a Bíblia diz acerca da prática do perdão pelo ser humano. Os cristãos são considerados embaixadores de Cristo na terra (2Co 5:20); sendo assim, tudo o que fizermos deve refletir o caráter, a natureza de Deus, que nos salvou, amou, perdoou. Por esse motivo, a Bíblia não apenas apoia e incentiva, mas ordena a prática do perdão pelos homens, princ...

Natal: o nascimento Daquele que não tem começo, nem fim!

Texto-base: Lucas 2:11-12 Sempre que leio essa passagem, meu coração se alegra e meu corpo arrepia, ao imaginar a visão dos pastores de ovelhas que estavam nos campos, contemplando os anjos que, além de proclamarem essa mensagem, glorificavam o nome de Deus. É uma maravilha poder contemplar os seres celestiais felizes por ver a salvação chegando ao povo, por ver o Seu Criador se fazendo criatura; é justamente nisso que o Natal consiste. A data do nascimento de Jesus, pelas evidências históricas e bíblicas existentes, muito provavelmente não foi no dia 25 de dezembro; porém, o Natal é essencial, principalmente em uma cultura tão deturpada e "modernizada" (nos padrões do mundo) como a da nossa sociedade atual, bem como o resgatar dos valores intrínsecos a essa data, a esse acontecimento especial. O Natal, apesar de não ser a oficial data da chegada do Senhor, busca promover uma lembrança desse fato, pois não foi qualquer pessoa que nasceu naquele estábulo; ali nasce...

Precisamos voltar ao primeiro amor! URGENTE!

Texto-base: Atos 2:42-47 A Igreja dos dias de hoje precisa voltar ao primeiro amor, e rápido ! Sim, essa é uma mensagem de autocritica, uma mensagem de alerta, de aviso para todo o povo de Deus; uma mensagem para a qual precisamos dar ouvidos, um alerta que precisa ser gravado dentro de nossos corações. Nós estamos muito distantes da Igreja Apostólica, da Igreja Primitiva, e cada vez mais perto de nos tornarmos como a igreja de Laodicéia, que não é fria nem quente, uma igreja morna. São poucas as igrejas que mantém viva a chama do verdadeiro Espírito do Senhor, o Espírito Santo; são poucos os pastores que pregam, de forma fiel, a Palavra do Senhor, com todo o temor e com toda a unção do Espírito. São poucos os louvores que, como antigamente, exaltavam a Cristo unicamente e traziam ensinamentos bíblicos para exortação, ao mesmo tempo.  Infelizmente, o cenário mudou, e mudou muito! A maioria das igrejas hoje deixaram de usar a Bíblia para dar lugar às emoções; pastores deixaram de ex...