Texto-base: 2 Coríntios 5:17
Estamos começando um novo ano, com esperança de que seja pelo menos diferente do que o ano passado, com menos tribulações e mais alegrias e conquistas. Porém, apesar de muitos terem vestido roupas brancas ou terem realizado suas simpatias e mandingas no dia 31/12, somente o que (ou melhor, quem) pode mudar o novo ano, em relação ao ano que se passou, é você e as decisões que toma, dentre as quais a mais importante: seguir a Cristo.
Como a Palavra de Deus nos disse, "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram, e tudo se fez novo". O sentido principal desse versículo diz respeito à transformação que Cristo faz na vida que o aceita, gerando coisas novas; porém, apesar desse significado, podemos também interpretar algo aplicável ao novo ano que está começando: com Cristo, com nossa fé Nele depositada, um novo ano pode ser realmente novo, se deixarmos para trás tudo o que vier do mundo de pecado e entregarmos nossa vida ao Senhor! Podemos ter esperança de que, Nele, as coisas antigas e ruins hão de passar, e coisas novas surgirem.
Essa deve ser a esperança de todo o cristão, e também de todas as pessoas que crêem em Deus, pois Ele é o Único que pode agir na nossa história, ao contrário das cores das roupas que usamos (que, no máximo, só nos deixam mais bonitos para a passagem de ano).
A Palavra nos diz que os planos do Senhor para as pessoas que seguem a Ele, ou melhor, para toda a humanidade são planos bons, de paz, de alegria, e nunca planos de mal (Jeremias 29:11). Ele conhece nossos sofrimentos e presenciou tudo o que passamos no ano passado, sabe das nossas necessidades e tem a capacidade (e também o prazer) de carregar todos os nossos fardos.
Portanto, crer em Cristo é o Único caminho certo para se desfrutar de uma nova vida, uma vida boa, uma vida de plena alegria e satisfação, uma vida de paz e esperança, mesmo em meio às dificuldades. Que nesse ano que começa você não venha depositar sua confiança nas cores das roupas ou nas simpatias que o inimigo usa para enganar e desviar a atenção de Deus; que nesse ano você comece e continue a confiar em Deus e entregue sua vida a Ele, pois Ele tem cuidado de você (1Pedro 5:7).
O blog Maravilhas faz Deus e o seu criador, Lucas Araújo, deseja a todos um ano novo cheio de alegrias, felicidades, amor, bençãos mil, e muito de Deus em suas vidas! Que Ele seja a sua prioridade, para que seu ano seja transformado!
Comentários
Postar um comentário