Pular para o conteúdo principal

Somos o sal da terra!!!

Textos-base: Mateus 5:13-16; Apocalipse 3:14-22; Gênesis 19:1-29
"Gente incômoda", foi assim que o jornalista da revista Veja nomeou os evangélicos em sua generalidade. Para falar a verdade, eu não posso esconder a minha alegria em saber que o povo de Deus está a incomodar; se estamos incomodando é porque estamos indo contra as práticas imorais e indecentes que querem normalizar no nosso mundo.
Eu fico muito feliz, não pelo fato de excluírem os evangélicos do termo "gente de bem", mas sim pelo fato de que, se estamos sendo excluídos, é porque estamos praticando e proclamando o que vem de Deus!!
Nós não nos posicionamos contra pessoas, mas sim contra práticas que querem impôr a nós e a nossos filhos, contra práticas que estão sendo normalizadas no dia de hoje como fazendo parte da moral e contra ideologias.
A Palavra diz, no Evangelho de Mateus, capítulo 5, verso 13-16: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".
O povo de Deus é o sal da terra e não pode perder o sabor, pois, se o perder, será lançado fora e pisado pelos homens. Nós não podemos deixar de combater as coisas que, aos olhos de Deus, são erradas e que, aos olhos do ser humano, são imorais e, até mesmo, criminosas.
Olhemos para Sodoma e Gomorra e olhemos para os nossos dias... não estão muito diferentes, não é mesmo? Por isso, devemos ficar atentos e não sermos mornos (Apocalipse 3:14-22), pois assim como em Sodoma e Gomorra, cidades completamente depravadas e imorais, Deus trará grande juízo sobre essa terra, e não vai tardar!
Contudo, assim como Ló e sua família foi tirada daquela terra para não sofrerem o juízo, o povo de Deus que fielmente o serve não experimentará castigo algum, antes desfrutarão de uma vida eterna e perfeita ao lado de Cristo. E outro alerta ao povo de Deus: não olhem para trás, como a mulher de Ló, mas "tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12:2), prossigamos para a vitória!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O templo da verdade - CRISTO E O SERMÃO DO MONTE

Texto-base: Mt 5 Parte conhecida da vida de Cristo e da Bíblia, inclusive, o Sermão do Monte possui vários ensinamentos, não só para nós cristãos, mas também para aqueles que não seguem a Cristo.   Nesta tal passagem, Jesus discursa as "BEM-AVENTURANÇAS", às quais são divididas em 8 passos fundamentais para o crescimento espiritual: Humildade (necessidade consciente)        Mt 5:3 Arrependimento (lamento pelo pecado)        Mt 5:4 Mansidão (marca o nascimento de um novo espírito)        Mt 5:5 Apetite espiritual (crescimento significativo)        Mt 5:6 Misericórdia (atributo de Deus, indicando avanço)        Mt 5:7 Pureza de coração (marca novas atitudes em que temos visão de Deus)        Mt 5:8 Pacificação (influência similar à de Cristo, que acalma as tempestades da vida)        Mt 5:9 Sofrimento por Cristo (assemelhando-se aos profetas e mártires)        Mt 5:10-12 Seguindo os passos que Jesus realizou aqui na terra e fazendo os passos que Ele ensinou n

Estudo Bíblico sobre Perdão - Parte 2

Bom, pessoal, primeiramente me desculpe pela demora em postar essa segunda parte do estudo; estava esperando um momento de coragem e mais tempo, para que pudesse trazer e pensar nas palavras corretas para bom entendimento. 1. O que a Bíblia diz sobre a prática do perdão? Como vimos no estudo passado, o perdão é um atributo plenamente divino e característica intrínseca ao amor verdadeiro; também vimos que, na cruz, por meio de Jesus Cristo, Deus demonstrou o Seu perfeito perdão ao homem, perdão dos pecados, que pode ser adquirido quando o homem realmente demonstra arrependimento e fé no sacrifício de Jesus Cristo. Hoje, vamos aprender sobre o que a Bíblia diz acerca da prática do perdão pelo ser humano. Os cristãos são considerados embaixadores de Cristo na terra (2Co 5:20); sendo assim, tudo o que fizermos deve refletir o caráter, a natureza de Deus, que nos salvou, amou, perdoou. Por esse motivo, a Bíblia não apenas apoia e incentiva, mas ordena a prática do perdão pelos homens, princ

Estudo Bíblico sobre Perdão - Parte 1

  Como prometido, trago aqui a primeira parte do estudo bíblico acerca do perdão; se gostarem e aprenderem com o estudo, agradeço se derem o seu feedback nos comentários e também no compartilhamento, para que mais pessoas possam aprender juntamente conosco. O PERDÃO: 1. O que é? Embora muitos conheçam a palavra, é essencial também entrarmos e desenvolvermos o significado do perdão. Nada mais é do que uma atitude, uma decisão tomada em prol de esquecer mágoas, rancores e sofrimentos passados causados por terceiros. É um dos atributos que compõem o amor, em sua pureza e totalidade, já que se trata de um ato que contraria o ego e o orgulho humano; sendo assim, também considera-se o perdão um atributo, uma escolha, um ato proveniente diretamente de Deus. Contudo, não apenas por isso, mas pelo que também a Palavra nos diz sobre Deus e o perdão. 2. O que a Bíblia nos diz sobre o perdão de Deus? A Bíblia nos diz que Deus é amor (1 João 5:8); portanto, como diz Paulo em 1 Coríntios 13:5, o amo