Pular para o conteúdo principal

Somos o sal da terra!!!

Textos-base: Mateus 5:13-16; Apocalipse 3:14-22; Gênesis 19:1-29
"Gente incômoda", foi assim que o jornalista da revista Veja nomeou os evangélicos em sua generalidade. Para falar a verdade, eu não posso esconder a minha alegria em saber que o povo de Deus está a incomodar; se estamos incomodando é porque estamos indo contra as práticas imorais e indecentes que querem normalizar no nosso mundo.
Eu fico muito feliz, não pelo fato de excluírem os evangélicos do termo "gente de bem", mas sim pelo fato de que, se estamos sendo excluídos, é porque estamos praticando e proclamando o que vem de Deus!!
Nós não nos posicionamos contra pessoas, mas sim contra práticas que querem impôr a nós e a nossos filhos, contra práticas que estão sendo normalizadas no dia de hoje como fazendo parte da moral e contra ideologias.
A Palavra diz, no Evangelho de Mateus, capítulo 5, verso 13-16: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".
O povo de Deus é o sal da terra e não pode perder o sabor, pois, se o perder, será lançado fora e pisado pelos homens. Nós não podemos deixar de combater as coisas que, aos olhos de Deus, são erradas e que, aos olhos do ser humano, são imorais e, até mesmo, criminosas.
Olhemos para Sodoma e Gomorra e olhemos para os nossos dias... não estão muito diferentes, não é mesmo? Por isso, devemos ficar atentos e não sermos mornos (Apocalipse 3:14-22), pois assim como em Sodoma e Gomorra, cidades completamente depravadas e imorais, Deus trará grande juízo sobre essa terra, e não vai tardar!
Contudo, assim como Ló e sua família foi tirada daquela terra para não sofrerem o juízo, o povo de Deus que fielmente o serve não experimentará castigo algum, antes desfrutarão de uma vida eterna e perfeita ao lado de Cristo. E outro alerta ao povo de Deus: não olhem para trás, como a mulher de Ló, mas "tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12:2), prossigamos para a vitória!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo Bíblico sobre Perdão - Parte 2

Bom, pessoal, primeiramente me desculpe pela demora em postar essa segunda parte do estudo; estava esperando um momento de coragem e mais tempo, para que pudesse trazer e pensar nas palavras corretas para bom entendimento. 1. O que a Bíblia diz sobre a prática do perdão? Como vimos no estudo passado, o perdão é um atributo plenamente divino e característica intrínseca ao amor verdadeiro; também vimos que, na cruz, por meio de Jesus Cristo, Deus demonstrou o Seu perfeito perdão ao homem, perdão dos pecados, que pode ser adquirido quando o homem realmente demonstra arrependimento e fé no sacrifício de Jesus Cristo. Hoje, vamos aprender sobre o que a Bíblia diz acerca da prática do perdão pelo ser humano. Os cristãos são considerados embaixadores de Cristo na terra (2Co 5:20); sendo assim, tudo o que fizermos deve refletir o caráter, a natureza de Deus, que nos salvou, amou, perdoou. Por esse motivo, a Bíblia não apenas apoia e incentiva, mas ordena a prática do perdão pelos homens, princ...

Natal: o nascimento Daquele que não tem começo, nem fim!

Texto-base: Lucas 2:11-12 Sempre que leio essa passagem, meu coração se alegra e meu corpo arrepia, ao imaginar a visão dos pastores de ovelhas que estavam nos campos, contemplando os anjos que, além de proclamarem essa mensagem, glorificavam o nome de Deus. É uma maravilha poder contemplar os seres celestiais felizes por ver a salvação chegando ao povo, por ver o Seu Criador se fazendo criatura; é justamente nisso que o Natal consiste. A data do nascimento de Jesus, pelas evidências históricas e bíblicas existentes, muito provavelmente não foi no dia 25 de dezembro; porém, o Natal é essencial, principalmente em uma cultura tão deturpada e "modernizada" (nos padrões do mundo) como a da nossa sociedade atual, bem como o resgatar dos valores intrínsecos a essa data, a esse acontecimento especial. O Natal, apesar de não ser a oficial data da chegada do Senhor, busca promover uma lembrança desse fato, pois não foi qualquer pessoa que nasceu naquele estábulo; ali nasce...

Precisamos voltar ao primeiro amor! URGENTE!

Texto-base: Atos 2:42-47 A Igreja dos dias de hoje precisa voltar ao primeiro amor, e rápido ! Sim, essa é uma mensagem de autocritica, uma mensagem de alerta, de aviso para todo o povo de Deus; uma mensagem para a qual precisamos dar ouvidos, um alerta que precisa ser gravado dentro de nossos corações. Nós estamos muito distantes da Igreja Apostólica, da Igreja Primitiva, e cada vez mais perto de nos tornarmos como a igreja de Laodicéia, que não é fria nem quente, uma igreja morna. São poucas as igrejas que mantém viva a chama do verdadeiro Espírito do Senhor, o Espírito Santo; são poucos os pastores que pregam, de forma fiel, a Palavra do Senhor, com todo o temor e com toda a unção do Espírito. São poucos os louvores que, como antigamente, exaltavam a Cristo unicamente e traziam ensinamentos bíblicos para exortação, ao mesmo tempo.  Infelizmente, o cenário mudou, e mudou muito! A maioria das igrejas hoje deixaram de usar a Bíblia para dar lugar às emoções; pastores deixaram de ex...