Texto-base: Hebreus 4:12-13
Uma espada de dois gumes é uma espada que é afiada de dois lados, se tornando um objeto muito cortante. A espada de dois gumes, nas Escrituras, se refere a Palavra que sai da boca do Senhor (Apocalipse 1:12-19, na descrição de João do Jesus Cristo glorificado; Apocalipse 2:12,16; 19:15,21).
Mas porque espada de dois gumes? O próprio autor de Hebreus nos diz, no verso 12 do capítulo 4: porque "ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração". Ela é juízo para quem desobedece, dividindo alma e espírito, juntas e medulas, julgando pensamentos e intenções do coração do homem.
A Palavra do Senhor é Soberana; Isaías, usado por Deus, diz: "assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." (Isaías 55:11). A Palavra está se cumprindo, e estamos chegando no tempo em que tal Palavra será usada para juízo daqueles que não a aceitaram.
Muitos e, algumas vezes muitos de nós, agimos erradamente e consideramo-nos escondidos; outros oprimem os pobres e acham que não há juízo. Porém, a Palavra nos diz que nada está encoberto aos olhos de Deus; tudo está descoberto e claro para Aquele a quem havemos de prestar contas.
Portanto, creiamos na Palavra do Senhor pois, apesar de ela ser juízo para os que a rejeitarem, é doce e traz alegria àqueles que a aceitam e depositam sua fé nela!!!
Página no Facebook: facebook.com/MaravilhasfazDeus
Comentários
Postar um comentário