Texto - base: Hebreus 11
O que se entende por fé? Como a fé deve ser usada? Será que a fé em Deus é o suficiente para conseguirmos aquilo que queremos? Pensadores e filósofos vêm há séculos tentando responder tais perguntas através do pensamento "racional, empírico e crítico". Porém, a única pergunta com a qual devemos nos preocupar é a seguinte: será que temos fé suficiente para sermos salvos?
Bom, o conceito de fé, de acordo com o dicionário, é: "confiança absoluta em alguém ou algo; crédito". Nesse caso, fé é o ato de depositar confiança em alguém ou em alguma coisa. De acordo com o dicionário divino, a fé é "o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem". Ou seja, Paulo, em sua carta aos hebreus, descreve a fé como sendo a certeza das coisas pelas quais esperamos e daquilo que não se pode ver (isto é, coisas espirituais).
Irmãos, sendo assim a fé não é o único ponto em que temos que ser perfeitos, mas, ao observarmos o exemplo de Abraão, Moisés, José e muitos outros, vemos que a obediência, o esforço e a oração estavam constantemente presentes em suas vidas.
Mas a fé, apesar de ser inútil quando há ausência de obras, tem uma porcentagem incrivelmente significativa na caminhada até o céu, pois quando é do tamanho do grão de mostarda, pode fazer o impossível. Devemos nos aprofundar na fé, mas não esquecer de praticar as obras, pois só assim conseguiremos a salvação.
Comentários
Postar um comentário