Como todos os irmãos sabem, para ter a vida eterna não é apenas preciso crer, mas sim se batizar em águas juntamente. A partir daí, nós passamos não só a ser nomeados filhos do Altíssimo como passamos também a sermos parte do corpo de Cristo, isto é, membros.
Para nos batizarmos com responsabilidade para que depois não erremos de novo, precisamos aprender muitas coisas tais como:
1º ponto: que o Espírito e a carne combatem entre si e que se vivemos no Espírito, andemos também com Ele (Gl 5:17, 25);
2º ponto: que, ao nos batizarmos, ao mergulhar, morre com Cristo o nosso velho homem, cheio de pecados, e ao saírmos, ressurge com Cristo uma nova criatura (Rm 6:4);
3º ponto: que, depois deste acontecimento, não estamos mais debaixo da lei, mas da graça (Gl 3: 15-27; Rm 6:14);
4º ponto: obedecer os 10 Mandamentos (Ex 20: 3-17), dando Frutos do Espírito (Gl 5: 22-23) e andando com a Armadura de Deus (Ef 6: 11-17).
Na próxima semana, publicarei a 1ª das postagens dessa série sobre o batismo e, em nome de Jesus, muitas pessoas vão ser ajudadas por essa série. Muito obrigado pela atenção e até lá, se Deus permitir.
Comentários
Postar um comentário